As Principais Notícias da TV Conde

sábado, 9 de julho de 2011

Ex-BBB Serginho posa como diva e fala da androginia: 'Beijo meninos e meninas'

Designer de moda escolheu looks glamourosos para ilustrar o gosto pela aparência feminina, mas confessou pensar como homem.


Iwi Onodera/EGO

Serginho abusa de paetês, salto alto e maquiagem para quatro baladas por semana

À vontade diante dos flashes, Serginho faz caras e bocas e estica o máximo que pode o scarpin de salto 12 vermelho sobre o veludo do sofá Luís XV. O silêncio no condomínio luxuoso do Morumbi, em São Paulo, é comprometido por "Born This Way", vindo da mansão do ex-BBB. A trilha não poderia ser outra, já que Lady Gaga é uma de suas divas.


Mas na hora do "carão", a inspiração vem de Paris Hilton. Com os olhos verdes - conseguidos por lente de contato - bem delineados, boca realçada por gloss da MAC e vestidinho de paetês sobre short de couro, ele tenta o melhor ângulo do 1,78 m de altura, esculpido com malhação, cremes, massagens, depilação e tudo a que uma menina tem direito.

"Jamais usaria saia ou vestido, corpete ou calcinha", diz Serginho, deixando claro que sua intenção não é ser mulher. "Sou definido com minha personalidade. Odiaria ter a voz fina e peito, e nem operaria (o órgão masculino)", completa, arrumando o franjão platinado em 20 sessões de luzes.

Muito questionado sobre seu estilo de se vestir e gênero, o designer de moda de 22 anos trata logo de esclarecer. "Considero-me andrógino, oscilo entre homem e mulher. Mas muitos ignorantes acham que, por eu usar salto alto, sou travesti", diz. “A forma de se vestir não muda sua sexualidade, em pleno século XXI não é possível que as pessoas ainda se reprimam”, acrescenta.

Sérgio: vida glamourosa e resolvida

Apesar de aparecer cada vez mais feminino desde que saiu do “BBB 10”, Serginho afirma que sempre se vestiu de forma alternativa e se portou como menina, desde os 14 anos.

“No programa eu não quis levar muita ‘montação’, porque estava lá para me entender e me descobrir. Quis ir cru, o mais puro possível, sem nenhuma identificação”, justifica.

Segundo ele, a decisão não foi por medo de sofrer preconceito ou não ser bem aceito. “Eu já era popular na Internet, falava de moda em programas de TV, colunas de revista. Me vestia e fazia as mesmas coisas que agora, já tinha até usado cabelo comprido colorido”, lembra. “Mas claro que usei a fama para mostrar que podemos ser e fazer o que queremos”, emenda.

A popularidade conseguida pelo “único BBB diferente de todas as edições”, como define, fez com que o paulistano levantasse ainda mais alto a bandeira da liberdade. “Mesmo vindo de família tradicional, sempre me assumi como sou. Muita gente que era reprimida vem me agradecer por isso. Depois que mostrei que menino pode usar salto, vários gays passaram a usar também, e fiquei feliz por isso”, conta.

Com sua autenticidade, ele acabou conquistando o respeito e admiração dos brasileiros. “Saio quatro vezes por semana, e sempre me aplaudem. Não por eu ser Serginho do 'BBB', mas pela minha proposta”, garante, explicando a fórmula. “É muito difícil me ofenderem, não me afeto. Sou egocêntrico nesse sentido: aprendi a ter uma barreira contra o que pensam de mim. Isso faz com eu não sofra e nem chore por esse tipo de coisa”, ensina.

Twitter/Reprodução

Serginho e Morango (arquivo)

“Sinto atração por garotas”
Solteiro desde o fim do namoro com o bailarino Gabriel Daibert, Serginho confessa beijar mulheres na balada.

“As vezes sinto atração por garotas, pelo papo, pelo carinho. Não em relação a sexo, só uma ‘heteroafinidade’. Só transei uma vez com uma mulher, aos 16 anos, na minha primeira vez. E não gostei!”, conta. “Costumo dizer que o lugar mais inusitado que fiz sexo foi dentro de uma mulher”, emenda, aos risos.

Ao mesmo tempo, gosta de trocar figurinhas no banheiro feminino sem segundas intenções. “Acho interessante fofocar, falar de maquiagem e cabelo, sobre um bofe bonito da festa...é divertido! E nunca os seguranças me barram, até por que, como iria entrar em um banheiro masculino de salto?!”, compara.

Mas quando se trata de conquista, a preferência do ex-BBB, que chegou a beijar a sister Fernanda no confinamento e Morango nos bastidores de um programa, são homens com aspecto bem masculino. “Moreno, alto, um pouco forte (mas não bombado), e com barba”, detalha. “Jamais ficaria com alguém parecido comigo”, completa, revelando que já beijou muitos famosos e heterossexuais – inclusive alguns que têm namorada.

Na relação a dois, Sérgio prefere dominar. “Mas ser dominado é bom também”, diz ele, frisando que já foi o primeiro homem de alguns heterossexuais. “Daí é bom ensinar, porque muitos não sabem nem o que fazer, onde pegar...”, explica. A lista de mulheres interessadas por ele também é extensa. “Elas chegam, pedem para pagar drinque, essas coisas. Acho interessante”, avalia.

Mesmo com todo o assédio e tentação da ala feminina, ele resiste firme e forte. “As vezes me sinto como homem, adoro ser menino. Mas sou superfeliz com tudo isso: usar maquiagem, comprar sapato de salto e lápis de olho com minha mãe, brincar com o fashion e o andrógino. Nunca tive dúvidas...somente na adolescência, em relação a ser bissuxual, o que vi que não era”, explica.

O ex-BBB com look mais masculino

Dramaturgia e família
Em plena “fase de curtição”, como nomeia, Serginho não descarta a possibilidade de encontrar a química certa para namorar. Estou saindo bastante e trabalhando muito, não tenho muito tempo. Mas até posso namorar se achar a pessoa – para gay tudo é mais intenso. Um dia pretendo casar, constituir família”, adianta.

Já nos planos profissionais, está a carreira de ator. “Quero fazer personagens em novelas, e não só interpretar a mim mesmo. Faria de tudo pelo papel: cortaria e pintaria cabelo, encarnaria um homem, mudaria tudo”, diz.

Em busca de uma escola de teatro, ele também cuida do visual com malhação dos membros inferiores três vezes por semana e tratamentos estéticos. “Cuido muito de mim. Tem quem me ache fútil, mas apesar da estética, tenho conteúdo. Sei conversar, me portar, viver... Sou formado, gosto de ler e de estar sempre me atualizando”, defende-se.

Iwi Onodera/EGO

Nada de futilidade: "Sei conversar, me portar, viver"


Iwi Onodera/EGO

De sapato de salto e paetês, ex-BBB deixa claro que não é travesti


Iwi Onodera/EGO

Setginho adora sair para dançar, mas não dispensa uma boa leitura e os estudos

Da Redação/EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário